Cinema brasileiro ganha plataforma de exibição gratuita

O cinema brasileiro conquista um canal virtual e gratuito de divulgação e valorização de suas produções. A plataforma de streaming  Itaú Cultural Play já está disponível e conta com 135 filmes, que serão atualizados a cada 15 dias. Os filmes são de variadas partes do Brasil e obras indígenas, do cinema negro e do protagonismo das mulheres no campo cinematográfico também podem ser prestigiadas.  

A iniciativa, que é do Itaú Cultural, foi inspirada pelo sucesso dos festivais culturais em formato online e concretizada de modo a oferecer ao público uma cartela democrática de produções audiovisuais nacionais. 

De acordo com o diretor do Itaú Cultural, Eduardo Saron, a plataforma terá ferramentas de sugestão de filmes que vão além do algoritmo e que os filmes terão, a tradicional sinopse e informações com uma perspectiva mais crítica e literária.  “O país vive um momento tão difícil, tantas dores e dificuldades. Mas a arte e a cultura não podem parar”, completa Saron.  

A plataforma foi lançada em 19 de junho, considerado o Dia do Cinema Brasileiro. Acesse em: https://www.itauculturalplay.com.br/

Por: Juliana Rodrigues e Patrícia Milagres.