Soul

(Arte:@romulopherreira)

Soul é um filme que irá indiretamente nos questionar o sentido da nossa vida? Como surgem nossos sonhos e desejos? Questões essas que nos aflige em muitos dias, e nos conduz a pensar sobre nós mesmos.

Lançado durante a pandemia, a obra aborda muitos assuntos relacionados à saúde mental de uma forma muito profunda e sutil ao mesmo tempo, expondo temas complexos de forma clara e cativante.

Sinopse: Joe é um professor de música do ensino médio, o qual durante toda sua vida sonhou em ser músico de jazz. Um belo dia tem a oportunidade de se apresentar com outros músicos durante um ensaio aberto, porém acaba sofrendo um acidente, ele cai em um bueiro e sua alma é separada do seu corpo. Sem entender o que está acontecendo, sua alma é encaminhada para outra dimensão na qual as almas se desenvolvem e descobrem paixões, antes mesmo de vir à terra como recém nascidos. Joe conhece 22, uma das almas desse treinamento, que não sabe ao certo o que fazer da vida e fica presa durante milhares de anos neste centro por não se encontrar em um propósito, logo Joe se dispõe a ajudá-la em troca de voltar para Terra, porém essa aventura não vai ser fácil…

Direção: Pete Docter, Kemp Powers

Roteiro Pete Docter, Kemp Powers

E no dia 23 às 18:00, o Cine Vila Rica em parceria com a Comissão de Acolhimento (programa de extensão dos alunos da pós-graduação da saúde e nutrição da UFOP) irá exibir a maravilhosa animação da Disney e Pixar “Soul” (2020).

Venha com a gente nessa aventura!

🎟️ A entrada é gratuita! 

📍 Estamos localizados no Anexo do Museu da Inconfidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *