Parte 2 da 1° Edição da Mostra Francofonia

Devido a muitos pedidos decidimos fazer a parte 2 da “1ª Mostra de cinema da Francofonia”.

Arte: Romulo Pherreira
Serão 3 dias recheados de muitos filmes que exalam uma grande variedade de estilos e temas, refletindo a diversidade da cultura e da sociedade francesa atual.
As sessões vão ocorrer nos dias 10 , 11 e 12 deste mês.

Confira a programação completa abaixo:

(10/04)

Às 18:00 – Akissi (2022)

Sinopse: Akissi é uma garotinha, a última de seus irmãos, que sonha em ter um irmãozinho ou uma irmãzinha. Enquanto ela está a caminho do mercado, ela conhece um macaquinho fofo a quem ela chama de “Boubou”. Depois de viver uma série de aventuras com ele e seus amigos, ela terá que enfrentar um novo desafio: convencer sua família a receber o macaquinho brincalhão como seu novo irmãozinho!

Às 18:30 –  Bólido (2021)

Sinopse: Verão de 2031, quarenta graus na sombra. Enquanto os carros e a gasolina estão proibidos e há poucos veículos elétricos em circulação, Saadia, dezesseis anos, entende que a formação em mecânica que lhe foi imposta a levará diretamente ao desemprego! Para fazê-la sorrir novamente, seus dois melhores amigos, Charly e Titi, contam uma piada: e se o carro do futuro fosse um cavalo! A ideia pega e Saadia troca sua scooter elétrica por um enorme burro de carga que ela traz ao coração de seu conjunto habitacional de baixa renda e a quem ela batiza de Bólido.

Às 19:00 – Playlist (2020)

Sinopse: Sofia tem 28 anos. Ela gostaria de ser designer, mas seria muito mais fácil se ela tivesse feito uma escola de arte. Ela também gostaria de encontrar o amor, mas seria muito mais fácil se fosse óbvio para você. Ela multiplica experiências românticas e profissionais. Tome muitos golpes, dê alguns: isso é aprendizado. Em sua cabeça fica o loop de Daniel Johnston, que canta que “o verdadeiro amor acaba caindo em cima de você”; mas Sophie se pergunta se ele está dizendo a verdade.

(11/04)

Às 18:00 – Aya de Yopougon (2012)

Sinopse: Final dos anos 1970, na Costa do Marfim em Yopougon, um bairro popular de Abidjan. É aqui que mora Aya, 19 anos, uma jovem que leva a vida a sério e que prefere ficar em casa estudando a sair com as amigas. Aya divide seus dias entre escola, família e suas duas melhores amigas: Adjoua e Bintou, que só pensam em curtir a vida tranquilamente, aproveitando cada momento. Mas as coisas dão errado quando Adjoua fica grávida. O filme parte de uma história em quadrinhos em 6 volumes (Gallimard, 2005) que foi traduzida para 15 idiomas e agora é adaptada para o cinema por seus criadores: a autora Marguerite Abouet e o designer Clément Oubrerie.

Às 20:00 – Adeus idiotas (2019)

Sinopse: Quando Suze Trappet descobre aos 43 anos que está gravemente doente, ela decide ir em busca da criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Em sua busca administrativa, ela vai conhecer JB, um homem maduro que está vivendo um burnout no trabalho, e Sr. Blin, um arquivista cego com entusiasmo impressionante. Os três embarcam em uma missão tão espetacular quanto improvável.

(12/04)

Às 18:00 – Calamidade. a infância de Martha Jane Cannary (2020)

Sinopse: Um comboio de pioneiros está a caminho de Oregon , um extremo oeste. A última família a se juntar ao comboio é a do Sr. Cannary, ele é pobre e sua esposa está morta. Sua filha mais velha, Martha Jane Cannary, assume muitas responsabilidades. Durante esta jornada difícil, seu pai foi ferido. O papel de Martha Jane será ampliado com diversos aprendizados. Ela será confrontada com os meninos e meninas do comboio e será complicado porque eles serão repelidos um pelo outro.

Às 20:00 – A última dança (2022)

Sinopse: Germain, de 75 anos, vive uma aposentadoria contemplativa, praticando uma ociosidade indecente alimentada por uma leve misantropia. Lise, sua esposa há 50 anos, cuida de tudo em casa e enche alegremente sua agenda com atividades artísticas e voluntárias. No dia em que Lise morre repentinamente, a vida de Germain é então invadida por sua família, que lhe impõe uma vigilância o dia todo, causando infelicidade ao idoso.

Venha com a gente! Curta, compartilhe e comente.

A entrada é gratuita!

Estamos localizados no Anexo do Museu da Inconfidência.

Siga o Cine Vila Rica em nossas redes sociais: