Programação dos dias 06 e 07 de Junho

Muitas emoções estão por vir com os espetaculares filmes: “As Veias No Golfo” e “American Thief”. Ambos que chegarão às nossas telonas neste mês de Junho.

Arte: Rômulo Pherreira

Nesta semana o Cine Vila Rica contará com a presença ilustre dos dois diretores, Elizabeth Coffman e Miguel Silveira, que irão exibir os respectivos filmes abaixo:

06/06/23 às 18h

“Veias no Golfo”

Sinopse: Mudanças climáticas, derramamentos de óleo e aumento do nível do mar ameaçam as costas do Golfo do México.
Mas a perda de terras é o maior perigo da região. O sul da Louisiana é a massa de terra que está desaparecendo mais rapidamente na Terra.
Um campo de futebol desaparece a cada 45 minutos na Louisiana. Em 50 anos, os bayous da Louisiana podem não se estender além de Nova Orleans.
Quem salvará a Louisiana?

Direção: Elizabeth Coffman e Ted Hardin

07/06/23 às 18h

“AMERICAN THIEF” (2020)

Sinopse: Filmado e roteirizado em torno de eventos reais entre 2015-2019, “American Thief” segue seus protagonistas em uma trama voltada para manipular a eleição presidencial americana de 2016. Toncruz, um hacker adolescente, usa a internet para tentar vingar a morte de seu pai, enquanto seu melhor amigo, Diop, usa o hackeamento como ferramenta na luta por justiça racial. Paul Hunter, um influenciador digital enfurecido conhecido como “Homem da van”, e Toncruz são contatados por um usuário não identificado na “dark web” que afirma ter acesso aos segredos que eles procuram desvendar.

Direção: Miguel Silveira

Destaque Especial:
Teremos um magnífico encontro com os Diretores !

Após as sessões, teremos a presença ilustre dos renomados diretores que estarão junto ao público para uma roda de conversa, serão eles:

Miguel Silveira, natural do Rio de Janeiro, é um premiado cineasta independente e educador que atualmente ensina direção de ficção e de documentários na Loyola University Chicago. Miguel também ensinou em instituições como a Universidade de Columbia em Nova Yorque, e na Escola de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Seus filmes mais recentes “American Thief” (2020) e “The Last Election and Other Love Stories” (2021), foram programados em festivais internacionais como o Festival de Oldenburgo, na Alemanha e o festival de Varsóvia.

Elizabeth Coffman, atual reitora interina da Escola de Comunicação da Loyola University em Chicago. Elizabeth é também uma acadêmica publicada, cineasta, produtora e diretora de filmes co-produzidos e dirigidos junto ao seu parceiro Ted Hardin, professor do Columbia College Chicago. Ted é um cineasta e diretor de fotografia cujo trabalho foi apresentado nos sites da BBC e do New York Times.

E agora Miguel e Elizabeth virão ao Brasil para exibir suas mais recentes obras, as quais serão exibidas aqui no Cine Vila Rica. Uma oportunidade única que você não pode ficar de fora.

Traga sua pipoca, sua companhia e venha vivenciar momentos inesquecíveis conosco!

A entrada é gratuita!  Estamos localizados no Anexo do Museu da Inconfidência.

Siga o Cine Vila Rica em nossas redes sociais: