Festival de Inverno UFOP 2023

Festival de Inverno UFOP 2023 será realizado de 15 a 30 de julho

Arte: Pró-reitoria de Extensão e Cultura

Dentre os dias 15 e 30 de julho, a UFOP realizará o seu tradicional Festival de Inverno.

A programação, a ser divulgada em breve, será composta por ações e atividades propostas pela comunidade ufopiana, selecionadas em um edital de prospecção interno.

O potencial do evento é a valorização dos coletivos culturais vinculados à universidade e a abordagem de temáticas de diversidade, como gênero, LGBTQIAPN+, povos originários, quilombolas e movimentos relevantes ligados às pautas feministas, antirracistas e anticapacitistas, ou seja, pautas urgentes e necessárias à formação cidadã e à educação.

Para evidenciar o compromisso da UFOP com o fortalecimento do campo cultural e artístico nos municípios de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, a organização do Festival de Inverno UFOP 2023 publicou uma carta à comunidade, explicando a nova proposta do evento, de acordo com a Política e Plano de Cultura da UFOP em vigor.

Leia a carta na íntegra!

Texto criado pela página da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e repostado em nossa página: Link da matéria

Siga o Cine Vila Rica em nossas redes sociais: