MOSTRA DO FILME INDEPENDENTE

(Arte:@romulopherreira)

O Coletivo AMEOPOEMA, com o apoio do Cine Vila Rica apresenta a 1ª edição da MOstra do Filme INdependente (MOFIN) de Ouro Preto.


Esta iniciativa tem o objetivo de valorizar, divulgar e promover a criação de produções independentes, que nem sempre tem lugar em cinemas ou espaços de exibição, ditos democráticos. Filmes que possibilitem o envolvimento comunitário e estimulem o
pensamento crítico a respeito de temas como arte educação, cultura, política e qualquer outro aspecto desta nossa vida social são muito bem vindos.

A intenção da Mostra é totalmente autogestionária, possibilitando visibilidade às produções, portanto não estamos propondo uma mostra competitiva em nenhum aspecto. Nossa ideia sempre foi, e sempre será, espalhar ideias.


Totalmente fundamentados em ideias anarquistas e principalmente no ideal punk do “faça você mesmo 🏴” faremos desta Mostra um mecanismo de auto criação cinematográfica, de debate, e, acima de tudo, de inspiração. Esperamos que mais eventos como este tomem vida e força, apesar de todo vento fazer força contra, até mesmo os ventos mais livres (ops).


A Mostra contará com 3 dias de exibição de filmes independentes, oficinas, mostra de material independente, sarau de poesia, debates, palestras e muita conversa sobre as questões que “limitam” (ou não) o produzir da arte livremente em um mundo parado no “faça você mesmo a sua grana” (ops de novo).


A chamada para todos os tipos de produções em vídeo está aberta do dia 26 de janeiro de 2023 ao dia 26 de fevereiro de 2023.


A participação é gratuita e deve ser feita via formulário de inscrição. As inscrições de produções cinematográficas e o envio da autorização de exibição na Mostra do Filme Independente de Ouro Preto acontecem através do formulário disponível no link abaixo:
https://forms.gle/GEUQqVypRdhuddKr8 .


Dúvidas e/ou informações complementares podem ser enviadas ao e-mail:
ameopeomaeditora@gmail.com


A primeira edição da ‘MOFIN’ em Ouro Preto será realizada gratuitamente ao público nos dias 09, 10 e 11 de março de 2023 no Cine Vila Rica (Anexo do Museu da Inconfidência). A mostra tem a produção e execução de Rômulo Ferreira (@romulopherreira ) e Flávia Alves Santos (@luzesombras82 ) representantes do Coletivo AMEOPOEMA, e recebe apoio do Cine Vila Rica (@cinevilarica).


PARTICIPE, NOS AJUDE A ESPALHAR ESSA CHAMADA.

Curte a nossa página e vem!
*Agradecemos a Mostra do Filme Marginal (@mostradofilmemarginal) pela inspiração e
por existirem nesse mundo torpe, sujo e agressivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *